"LANÇA O TEU PÃO SOBRE AS ÁGUAS, PORQUE DEPOIS DE MUITOS DIAS O ACHARÁS" - Eclesiastes 11.1

Queridos em Cristo Jesus...

É normal do ser humano o desejo de obter sucesso, retorno imediato e reconhecimento a curto prazo em tudo o que se está fazendo. Porém, quando um destes ítens não fazem parte do seu dia a dia, logo, este entra em um conflito consigo mesmo e com os outros. surge então, as indagações: "O que fiz de errado?"; "Porque ninguém enxerga o que faço?"; "Não vou fazer mais nada também, não é isso o que eles quérem?"...... E por aí vai. Tantas outras afirmativas e interrogativas que se seguem, sem aumenos lembrar-se de uma promessa advinda da parte do Senhor nosso Deus:

"- Guardai-vos, não façais as vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles; de outra sorte não tendes recompensa junto de vosso Pai que está nos céus. Quando, pois, deres esmola, não faças tocar a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem honrados dos homens; em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando dás esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita, para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai que vê em secreto, te retribuirá." (Mateus 6.1-4)

Não importa o que façamos, seja do ato mais humilde ao mais nobre, façamos visando sempre a glorificação e exaltação do nome de Deus, sem esperarmos algo em troca pelo que fizemos, estamos fazendo, ou ainda, iremos fazer. Pois com Deus não se faz barganhas.

Não adianta intentarmos em nosso coração nos dedicarmos ao Evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus cristo com tanto esmero visando a primazia de obtermos algum Status com isso, seja ele qual for.

Não adianta desejarmos que Almas se convertam, que sejam libertas da opressão, seja ela qual for, e das enfermidades, se a cada culto em que realizamos no templo onde reunimos para cultuarmos à Deus, não guardarmos os nossos pés quando adentramos à casa de Deus.

A adoração ao Senhor nosso Deus é santa e pura, e não consiste em exibicionismo de quem louva melhor, prega melhor, ou ainda, qual grupo toca melhor. Ela consiste de um quebrantamento de espírito (o mesmo que prostar-se) em reconhecimento a nossa pequenez e reverencia à Santidade de Deus. Quando ela assim é feita, há evidências de um culto racional, não baseado em falácias humanas ou em emocionalismo, mas no agir sobrenatural do Senhor no instante em que se adora o Criador Rei dos Reis e Senhor dos Senhores!

Que possamos continuamente clamar ao Senhor Deus pelo poder que há no nome de Jesus Cristo, a fim de que Deus possa por sua infinita graça e misericórdia, a benefício e edificação do corpo de Cristo na Terra (a Igreja) nos conceder a maturidade espiritual, o Dom da sabedoria, da humildade, do amor autêntico ao próximo em obras e verdade, e, o discernimento de espíritos e de tudo quanto nos circundam no dia a dia, a fim de podermos estar àptos à toda boa obra, para que possamos nos aprensentar à Deus aprovados como obreiros de que não têm de que se envergonhar (pecado oculto) e que maneja bem a Palavra da Verdade.

Por fim, o ser humano possui vários planos e sonhos que ele deseja que se realize em sua vida. Mas será que os planos e sonhos de Deus são a Primazia em sua vida? Será que temos a humildade de entregarmos nossos planos, metas, objetivos e sonhos para serem pesados pelo Senhor?

Temos nós a coragem de dirigirmos ao Senhor Deus as mesmas palavras que nosso irmão em Cristo Jó disse: "Pesa-me em balanças fiéis, e saberá Deus a minha sinceridade." (Jó 31.6), e tão somente aguardarmos o tempo certo do agir de Deus em nossas vidas?

Queridos em Cristo Jesus, por mais doloroso possa parecer ser a espera pelo cumprimento dàquilo que há tanto tempo o Senhor lhe prometeu, ou ainda, àquela petição que há muito ainda parece não ter sida respondida pelo Senhor.

Temos que entender o real significado do que está escrito em Salmos 37 versículos 4 e 5, vai muito além do que podemos enxergar ou sequér imaginar, onde o Senhor Deus orienta-nos a descansarmos nEle e Ele nos concederá o desejo de nossos corações (De forma que não fira à Santidade de Deus), e tão somente entregarmos o nosso caminho (nossa vida e forma de viver) ao Senhor e que o mais o Senhor fará (o Senhor conduzirá nossas vidas sob sua sábia direção, nos instruirá e ensinará o caminho que devemos seguir e nos guiará com os seus olhos Sl 32.8). É por isso que muitas das vezes, quando o ser humano deseja trilhar um caminho para sí, e não consegue obter êxito nisso. Pois, ele próprio ao aceitar o Senhor e salvador Jesus Cristo como único e suficiente salvador de sua alma, ele pediu ao Senhor que lhe guia-se em toda a maneira de viver. Isso não quer dizer que nossos sonhos, planos e projetos serão sempre reprovados pelo Senhor Deus. Muito pelo contrário, temos que formulá-los sob a sábia e contínua direção do Senhor e inspirados pelo Espírito Santo, a fim de obtermos êxito em todos os nossos planos e projetos.

Que o Senhor Deus possa nos conceder a sabedoria de permitirmos estar nossa vida sob sua sábia direção, pois se julgo ser meus planos bons, os planos do Senhor são melhores. Ainda mais, porque o Senhor é tão Onisciente, Onipotente e Onipresente, que ainda possui em seu poder o que conhecemos como a preeminência de Deus. Pense nisso!

Que Deus vos abençôe hoje e sempre em nome de Jesus Cristo, e que toda sorte de bençãos advindas da parte de Deus seja sobre a sua Igreja na Terra! Amém.

quinta-feira, 1 de maio de 2008

JANELA 10 X 40


A ÚLTIMA BARREIRA A SER REMOVIDA

Entendendo a JanelaO mundo é dividido em duas partes iguais, por uma linha imaginária, chamada linha do Equador e as demais divisões são chamadas de graus. Portanto, Janela 10x40 é na realidade, 10 e 40 graus acima da linha do Equador, isto é, começando pelo Norte da África, passando pelo Oriente Médio, Índia, China e até Japão. Evangelizar os povos ainda não alcançados ao redor da Terra é um assunto que está sacudindo a Igreja em todo mundo cristão. Já não é mais possível olhar os povos sob sua perspectiva política ou econômica, visto que Deus diariamente está derrubando barreiras. Calcula-se que até hoje menos da metade da população mundial com suas etnias e línguas tenha sido confrontada com o evangelho. A outra parte, com sua maioria absoluta na Janela 10x40, representa uma grande multidão de cerca de 3,2 bilhões de pessoas que ainda não são objeto dos empreendimentos missionários do povo de Deus. Por que Evangelizar os Povos da Janela 10/40:
1- Porque é ali que vive o maior número de povos não alcançados pelo evangelho. Cobre 1/3 da área total do planeta e representa quase 2/3 da população do mundo. São cerca de 3,2 bilhões de pessoas em 61 países.
2- Porque é ali que se concentra a maioria dos seguidores das três maiores religiões não-cristãs do mundo: islamismo, hinduísmo e budismo.
3- Porque é ali que estão as pessoas mais necessitadas materialmente da terra. De cada 10 pobres, 8 estão nessa região.
4- Porque dos 50 países menos evangelizados do mundo, 37 estão nessa área.
5- Porque as 50 megacidades menos evangelizadas do mundo se encontram dentro da Janela 10x40.
6- Porque é ali que estão as maiores megalópoles de hoje, ou seja, cidades com mais de1 milhão de habitantes como Bagdá (Iraque) , Tóquio (Japão) , Calcutá (Índia) , Tel-aviv (Israel) , Bangkok (Tailândia) entre outras.
7- Porque é ali que se encontram as maiores fortalezas de Satanás. Bilhões de pessoas que vivem enfermas, miseráveis, fanáticas, sob calamidades e vítimas de guerras, impossibilitadas de conhecer o poder transformador do evangelho.
8- Ore por estas nações, porque é ali que vive o maior número de povos não alcançados pelo evangelho.
9- Porque é ali que estão as pessoas mais necessitadas materialmente da terra. De cada 10 pobres, 8 estão nessa região. Porque bilhões de pessoas vivem enfermas, miseráveis, sob calamidades e vítimas de guerras, impossibilitadas de conhecer o poder transformador do EVANGELHO. PAÍSES DA JANEJA Afeganistão, Albânia, Arábia Saudita, Argélia, Bangladesh, Barein, Benin, Burkina, Butão, Cabo Verde, Camboja, Catar, Cazaquistão, Chade, China, Chipre, Coréia do Norte, Coréia do Sul, Djibuti, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia, Filipinas, Gâmbia, Gibraltar, Grécia, Guiné, Guiné-Bissau, Iêmen, Índia, Irã, Iraque, Israel, Japão, Jordânia, Kuwait, Laos, Líbano, Líbia, Malásia, Maldivas, Mali, Marrocos, Mauritânia, Mongólia, Nepal, Níger, Omã, Palestina, Paquistão, Senegal, Síria, Sri Lanka, Sudão, Tadjiquistão, Tailândia, Taiwan (Formosa), Tunísia, Turcomênia, Turquia, Vietnã.

"ADOTE UMA ALMA!"


Ganhar almas para Cristo não consisten apenas em ir até uma pessoa não cristã, trazê-la para sua Igreja e pronto. Ganhar almas para Cristo, vai muito além disto. Consiste em adotar uma alma. Adotar, consiste em acompanhar passo a passo o crescimento espiritual, instruindo-a com todo amor e zêlo. Não permitindo jamais que o adversário de nossas almas, trague esta alma novamente para o mundo. Você já adotou uma alma para Cristo?
Adotar alma para Cristo não é uma competição de quem faz mais do que o outro. Não é exibicionismo, e sim amadurecimento espiritual. Pense: A coluna é o principal sustento de qualquer construção. Sem ela, construção nenhuma fica de pé. No entanto, ao término dessa construção não vê-se nuínguém dizendo: "óh que coluna bonita". Ou seja, a coluna é de suma importância, mas ela não importa-se em aparecer. Pense nisso.