"LANÇA O TEU PÃO SOBRE AS ÁGUAS, PORQUE DEPOIS DE MUITOS DIAS O ACHARÁS" - Eclesiastes 11.1

Queridos em Cristo Jesus...

É normal do ser humano o desejo de obter sucesso, retorno imediato e reconhecimento a curto prazo em tudo o que se está fazendo. Porém, quando um destes ítens não fazem parte do seu dia a dia, logo, este entra em um conflito consigo mesmo e com os outros. surge então, as indagações: "O que fiz de errado?"; "Porque ninguém enxerga o que faço?"; "Não vou fazer mais nada também, não é isso o que eles quérem?"...... E por aí vai. Tantas outras afirmativas e interrogativas que se seguem, sem aumenos lembrar-se de uma promessa advinda da parte do Senhor nosso Deus:

"- Guardai-vos, não façais as vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles; de outra sorte não tendes recompensa junto de vosso Pai que está nos céus. Quando, pois, deres esmola, não faças tocar a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem honrados dos homens; em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando dás esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita, para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai que vê em secreto, te retribuirá." (Mateus 6.1-4)

Não importa o que façamos, seja do ato mais humilde ao mais nobre, façamos visando sempre a glorificação e exaltação do nome de Deus, sem esperarmos algo em troca pelo que fizemos, estamos fazendo, ou ainda, iremos fazer. Pois com Deus não se faz barganhas.

Não adianta intentarmos em nosso coração nos dedicarmos ao Evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus cristo com tanto esmero visando a primazia de obtermos algum Status com isso, seja ele qual for.

Não adianta desejarmos que Almas se convertam, que sejam libertas da opressão, seja ela qual for, e das enfermidades, se a cada culto em que realizamos no templo onde reunimos para cultuarmos à Deus, não guardarmos os nossos pés quando adentramos à casa de Deus.

A adoração ao Senhor nosso Deus é santa e pura, e não consiste em exibicionismo de quem louva melhor, prega melhor, ou ainda, qual grupo toca melhor. Ela consiste de um quebrantamento de espírito (o mesmo que prostar-se) em reconhecimento a nossa pequenez e reverencia à Santidade de Deus. Quando ela assim é feita, há evidências de um culto racional, não baseado em falácias humanas ou em emocionalismo, mas no agir sobrenatural do Senhor no instante em que se adora o Criador Rei dos Reis e Senhor dos Senhores!

Que possamos continuamente clamar ao Senhor Deus pelo poder que há no nome de Jesus Cristo, a fim de que Deus possa por sua infinita graça e misericórdia, a benefício e edificação do corpo de Cristo na Terra (a Igreja) nos conceder a maturidade espiritual, o Dom da sabedoria, da humildade, do amor autêntico ao próximo em obras e verdade, e, o discernimento de espíritos e de tudo quanto nos circundam no dia a dia, a fim de podermos estar àptos à toda boa obra, para que possamos nos aprensentar à Deus aprovados como obreiros de que não têm de que se envergonhar (pecado oculto) e que maneja bem a Palavra da Verdade.

Por fim, o ser humano possui vários planos e sonhos que ele deseja que se realize em sua vida. Mas será que os planos e sonhos de Deus são a Primazia em sua vida? Será que temos a humildade de entregarmos nossos planos, metas, objetivos e sonhos para serem pesados pelo Senhor?

Temos nós a coragem de dirigirmos ao Senhor Deus as mesmas palavras que nosso irmão em Cristo Jó disse: "Pesa-me em balanças fiéis, e saberá Deus a minha sinceridade." (Jó 31.6), e tão somente aguardarmos o tempo certo do agir de Deus em nossas vidas?

Queridos em Cristo Jesus, por mais doloroso possa parecer ser a espera pelo cumprimento dàquilo que há tanto tempo o Senhor lhe prometeu, ou ainda, àquela petição que há muito ainda parece não ter sida respondida pelo Senhor.

Temos que entender o real significado do que está escrito em Salmos 37 versículos 4 e 5, vai muito além do que podemos enxergar ou sequér imaginar, onde o Senhor Deus orienta-nos a descansarmos nEle e Ele nos concederá o desejo de nossos corações (De forma que não fira à Santidade de Deus), e tão somente entregarmos o nosso caminho (nossa vida e forma de viver) ao Senhor e que o mais o Senhor fará (o Senhor conduzirá nossas vidas sob sua sábia direção, nos instruirá e ensinará o caminho que devemos seguir e nos guiará com os seus olhos Sl 32.8). É por isso que muitas das vezes, quando o ser humano deseja trilhar um caminho para sí, e não consegue obter êxito nisso. Pois, ele próprio ao aceitar o Senhor e salvador Jesus Cristo como único e suficiente salvador de sua alma, ele pediu ao Senhor que lhe guia-se em toda a maneira de viver. Isso não quer dizer que nossos sonhos, planos e projetos serão sempre reprovados pelo Senhor Deus. Muito pelo contrário, temos que formulá-los sob a sábia e contínua direção do Senhor e inspirados pelo Espírito Santo, a fim de obtermos êxito em todos os nossos planos e projetos.

Que o Senhor Deus possa nos conceder a sabedoria de permitirmos estar nossa vida sob sua sábia direção, pois se julgo ser meus planos bons, os planos do Senhor são melhores. Ainda mais, porque o Senhor é tão Onisciente, Onipotente e Onipresente, que ainda possui em seu poder o que conhecemos como a preeminência de Deus. Pense nisso!

Que Deus vos abençôe hoje e sempre em nome de Jesus Cristo, e que toda sorte de bençãos advindas da parte de Deus seja sobre a sua Igreja na Terra! Amém.

domingo, 15 de julho de 2007

E QUANDO UMA OVELHA SE PERDE?



Em certos momentos o homem trilha caminhos totalmente alheios à vontade de Deus. (Provérbios 16:25) - Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte. E quando isso acontece, a voz do espírito do próprio homem, e até mesmo a voz do espírito de Satanás se tornam mais altas do que a voz do Espírito Santo de Deus, e quanto mais distante o homem vai nesse caminho, menos ele ouve a voz do Senhor. Assim acabamos perdendo a comunhão com Cristo.
Abraão foi um homem que tinha comunhão com Deus, sendo considerado amigo dEle. Para se haver amizade tem que existir diálogo, se já não conseguimos ouvir a voz do Senhor, é sinal que a comunicação entre o Espírito Santo e o espírito do homem foi cortada e consequentemente a comunhão com Deus se enfraquece.
O Inimigo de nossas almas se aproveita desse enfraquecimento e influencia o homem a ir cada vez mais e mais distante do caminho do Senhor, no intuito de fazê-lo perder a salvação.

“Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido
Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas
Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.”
(João 10:14-16)

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem
E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão
Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.”
(João 10:27-29)

Como a Bíblia nos relata, Cristo é o Bom Pastor, e como tal, Ele foi capaz de dar sua própria vida para salvar a humanidade. O Bom Pastor vai atrás da ovelha que perdida; ao ver o homem sair de Seu Santo Caminho, o Senhor busca aquele que se extraviou, pois para que nenhum de nós se perdesse foi que Ele veio a este mundo, pagando um alto preço por nossas vidas.
Quando aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador, recebemos Sua marca, sendo lavados por Seu sangue e selados pelo Seu Espírito Santo. Não importa por qual caminho vamos, tal qual ovelha, nós também carregamos a marca de nosso Senhor.
Se observarmos um animal ao sair do local onde é criado, notamos que ao tentarmos pega-lo para restituí-lo ao seu local original, geralmente, ele se mostra arisco, ele resiste até mesmo ao seu próprio dono. Quando o homem se desvia do caminho de Deus, o diabo faz com que ele não sinta vontade de voltar para Cristo, resistindo a várias tentativas reconciliação com Jesus.
Nem sempre o método mais eficaz de se resgatar um animal é o mais confortável, as vezes se faz necessário laçar o animal e puxa-lo, arrastando-o até um determinado ponto. Assim também Deus faz, às vezes Deus tem que nos apertar para que tornemos a Ele. Esse é um dos motivos pelo qual o Senhor nos leva ao deserto espiritual.

“Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração.”
(Oséias 2:14)

O deserto como o próprio nome evoca, nos lembra solidão, a visão do deserto não nos trás esperança de vida, mas é no deserto, em meio à imensidão de areia, que nós nos calamos e enfim podemos ouvir a voz de Deus.
Quando Deus leva o homem ao deserto, é o momento no qual a voz do inimigo e a própria voz do homem se cala. Ele se depara no meio do nada, sem esperança, sem solução, sem caminho certo a seguir. E ali então no meio do caos existencial, ele começa a refletir, lembra dos caminhos que percorreu, lembra de onde caiu e dos caminhos errados por onde foi, e é aí no deserto que ele lembra de Deus. Lembra que quando estava no caminho certo, no caminho do Senhor, ele não sentia esse vazio, quando existia comunhão com Deus ele tinha em quem confiar, a quem pedir socorro, tinha alguém que o consolava, que falava com ele, que era o verdadeiro amigo.
Nesse momento uma luta espiritual é travada, o Espírito Santo contra o Maligno, Deus envia seus anjos para guerrear, e ali o Espírito começa a quebrantar a pessoa, o Senhor começa a dizer ao homem filho lembra de mim, Eu sou o teu Deus, sou Aquele que te criou e formou, sou Aquele que te chama pelo nome, tu és meu, onde estás, filho amado? Por que fostes tão longe de mim? Eis que te quero diante de minha face, fazendo aquilo que te entreguei nas mãos para fazer. O inimigo tenta te fazer acreditar que não vejo o teu sofrimento, e que não me importo contigo. Mas hoje te trouxe aqui para que saibais que os meus olhos estão postos sobre ti 24 horas por dia. Sei todas as suas palavras, antes mesmo que elas cheguem a tua boca eu já as conheço, esquadrinho o teu coração, e vejo os teus pensamentos, nada me é encoberto, olho para dentro de ti e vejo aquilo que sentes, sou um Deus de misericórdia, não me alegro no mal. Eis que para te livrar enviei meu filho, não o poupei por ti, porque te amo, e te escolhi para uma grande obra nessa terra. Eis que quando te formei no ventre de tua mãe, eu já traçava o teu futuro, e os teus dias escrevi no meu livro, um plano perfeito, assim como Eu sou perfeito, um plano de santidade assim como Eu sou santo, um plano de amor, pois Eu sou a essência do amor. Procuro na terra homens e mulheres que sejam capazes de levar a minha bandeira, capazes de desafiar a morte, capazes de sofrer afrontas por amor de mim, capazes de largar tudo pelo meu evangelho, capazes de ir aos confins da terra por amor às almas, eu sou Deus que chama os meus para a obra, grande é a seara, e poucos são os trabalhadores, pergunto aos meus estás dispostos? Crês tu que sou um Deus que pode todas as coisas? Crês que posso operar milagres e sinais nos dias atuais? Crês tu que te chamei assim como Moisés, e todos os outros profetas antes de ti? Se me respondes sim, então farei proezas e grandes sinais, eles te acompanharão por onde fores nessa terra, e onde colocares a planta do teu pé, o território é santo, e te entregarei nas tuas mãos os teus inimigos, onde colocares a palma de tuas mãos, ali prosperarás, pois as minhas bênçãos serão sobre ti por onde quer que vá, estou contigo a cada passo do caminho, segurando em tuas mãos te mostrando onde deves pisar. Assim faço contigo, basta apenas acreditar e buscar-me de todo o coração, então me farei achado de ti. Espera a minha ordem, somente espera, quando eu te disser vai, então tu irás, e eu te mostrarei aquilo que tens de fazer. Descansa em mim, pois estás guardado debaixo de minhas asas e sobre ti coloco meu manto e te escondo no meu esconderijo. Sei que é difícil, sei que dói, sei o que sentes, mas peço, confia em mim e tu verás a minha glória e o meu poder, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza, e como Paulo tu dirás, quando penso estar fraco, aí é que sou forte.
Muitas vezes o homem busca em homens a resposta, mas o que Deus tem a dizer, Ele quer dizer no particular, Ele chama o homem num lugar ermo para ali lhe falar ao coração, Moisés foi chamado por Deus para que subisse no Monte Horebe, e ali Deus falou com Ele. Deus não leva ninguém em vão ao deserto. Deus não chama em vão, Ele quer falar conosco, pois Ele é Deus Vivo, Deus que fala com os seus escolhidos.